sWeather – Previsão meteorologista no PC

dia 4 de março de 2011
Da mesma forma que muitos de vós se munem de ferramentas para agilizar os processos que decorrem nas vossas máquinas, devem ter também ferramentas que vos permitem gerir e prever partes do vosso dia. São agendas, calendários, listas de tarefas e… ferramentas para vos dar a previsão do tempo. Sim, porque é também uma parte importante do vosso dia saber se vai chover ou se vamos ter um dia de sol de fazer inveja.

Existem muitas ferramentas para vos dar esta informação e de muitos locais podem obter a previsão do tempo. Sabemos claro que algumas previsões são mais fidedignas que outras, mas o nosso interesse é, na maioria dos casos, saber qual a previsão geral para os próximos dias. O sWeather é uma ferramenta que vos dá essa informação.




Uma das vantagens do sWeather face à concorrência é a possibilidade de termos configurados vários locais de onde pretendemos saber a previsão do tempo. Têm uma interface simples e onde apenas a informação que nos interessa é mostrada. Não existem botões ou separadores adicionais onde podemos ir obter informação sobre dados que na verdade são acessórios para a nossa necessidade.

Nessa interface temos um conjunto vasto de informação que vai desde a principal, onde está contemplada a temperatura (actual, mínima e máxima), a imagem com o tempo e o local de onde estamos a ver. Mais abaixo temos um vasto conjunto de informação mais pormenorizada e que vos pode informar sobre tudo o que pretendem saber sobre o local escolhido.

A navegação entre os diferentes locais pode ser realizada através a utilização das setas que se encontram na parte superior da interface ou através do vosso teclado, recorrendo às setas de navegação.

Quando o sWeather está minimizado, estão presentes na Área de Notificação 2 ícones. O primeiro mostra-vos a imagem associada ao tempo que é previsto para o local e o segundo apresenta-vos a temperatura que está no momento.



A forma de configuração é muito simples, mas requer que acedam ao serviço de previsão de tempo da Yahoo, o Yahoo Weather. É necessário configurarem o sWeather com o código associado ao local pretendido pois esta é a forma deste recolher os dados referentes ao local escolhido.

A forma de acederem a esse código é simples. Naveguem no Yahoo Weather até à cidade pretendida e no final do endereço da página está um código. Copiem esse código pois é o WOEID que o sWeather necessita.

Um exemplo:
http://weather.yahoo.com/portugal/lisbon/lisbon-742676/
Aproveitem então o código no fim do endereço – 742676
Comecem então a procurar o código das cidades que vos interessam. Um bom ponto de partida é a página para Portugal no Yahoo Weather. Caso não achem a vossa cidade usem a previsão de uma cidade vizinha.



O sWeather é uma ferramenta muito útil e simples de usar. Cumpre na íntegra o seu papel e fornece dados precisos e de forma arrumada. Lamentamos apenas que a sua integração com o Windows 7 seja nula e por isso não faça uso das mais recentes funcionalidades da barra de tarefas.

De qualquer modo, a sua portabilidade permite que a tenham convosco e a transportem para qualquer local. Quando necessitarem da previsão do tempo só têm mesmo que a lançar e ver a previsão que vos é apresentada.
 
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: sWeather 1.0.1 [1.64MB]
Homepage: sWeather

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))