Do Windows 1.0 até ao 7 – É possível fazer upgrades?

dia 4 de março de 2011
Desde o longínquo ano de 1985 que o Windows está disponível para os utilizadores.

Começou por ser um sistema muito básico, baseado no DOS 5 e evoluiu até ao que hoje é.

Passou por muitas versões, algumas mais famosas que outras, mas sempre a fazer o gosto dos utilizadores que anseiam sempre por mais funções e por novidades.



Desde as suas primeiras versões que o Windows vem preparado para trabalhar com aplicações que venham de outras versões anteriores e com suporte cada vez maior para que a transição entre versões seja a mais suave e transparente possível. É claro que se olharmos para o que tínhamos em 85, na versão 1, e o compararmos com actualidade, na versão 7, não conseguimos encontrar lá qualquer semelhança visível, mas debaixo de todos os gráficos e funções vamos encontrar uma base comum.

O vídeo que apresentamos abaixo foi criado com o intuito de mostrar a compatibilidade entre todas as versões do Windows disponíveis até hoje. Começa nas raras versões 1 e 2 e sobe desenfreadamente até à muito polida e brilhante versão 7. Apenas se nota um salto, da versão ME que não está presente.

Para além de provar a possibilidade de fazer upgrades de todas as versões disponíveis, mostra ainda a compatibilidade que as velhinhas aplicações para DOS foram tendo e têm ainda hoje.



Fica então mostrado e provado que qualquer que seja a versão do Windows que têm no vosso PC é possível fazer um upgrade para a versão mais recente, nem que isso implique estar várias horas a fazê-lo.

Interessante foi também ver a quantidade de aplicações do Windows 3.1 que ainda correm sem problemas nas versões mais recentes.

Fica mais uma vez provada a excelente qualidade que os programadores da Microsoft colocam na criação de um novo sistema operativo. Mesmo que não sejamos entusiastas do Windows, temos de dar a mão à palmatória e concordar que é um excelente sistema operativo.

Homepage: Windows

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))