PasteBin – Um cliente para Windows

dia 5 de março de 2011
O PasteBin é um excelente serviço que nos permite guardar e partilhar com todos os nossos amigos e colegas pequenos pedaços de texto. Ao colocarmos esses textos na Internet estamos a permitir que possamos partilha-los de forma simples e sem recorrer a envio de mensagens ou à utilização de ferramentas externas. É um excelente serviço e deve ser usado por todos. Para além de permitir a partilha de simples texto, podemos também colocar lá código, sendo que este é mostrado com destaque.

Apesar de estar baseado na Internet, o PasteBin tem vindo a alargar as plataformas para que têm aplicações criadas. Alargaram agora essa lista com um cliente para Windows, e manteve todas as funcionalidades que estão presentes na Web.



O PasteBin tinha já desenvolvido ferramentas para diversos sistemas operativos móveis e para alguns browsers. Em concreto estão disponíveis para Chrome, Firefox, IOS, Android, WebOS e um gadget para o desktop do Mac OS X.

A ferramenta para Windows é de simples utilização e fácil gestão. Basta criar um novo Paste e aí colocarem o texto que pretendem partilhar. Podem definir qual a data de expiração da partilha do texto, se o seu acesso é público ou não e se pretendem usar alguma linguagem de programação para marcação do texto.

No final devem apenas submeter esse texto para o PasteBin e será disponibilizado um link para partilha com quem pretenderem. Esse link é mostrado junto à Área de Notificação do Windows. Basta copiarem e colarem onde pretendem.


Recomendamos a criação de uma conta no PasteBin, pois desta forma conseguem gerir outros pastes que tenham criado. Tudo isso é feito na interface do PasteBin, na zona My PasteBiin. Aí têm acesso e todos os que tenham criado e basta seleccionar a opção pretendida com o botão direito do rato. Podem abrir, copiar o texto, editar ou apagar.



As opções de configuração do PasteBin estão relacionadas com a forma como os textos são enviados para o serviços e a forma como a ferramenta interage com o Windows.

Podem definir de forma geram quais as propriedades que vão ser aplicadas a cada um dos textos. Desde a data de expiração, tipo de exposição, qual a sintaxe de código a ser usada e o tipo de links a ser disponibilizado. Na parte da interacção com o Windows definem a tecla de cópia rápida, se pretendem a cópia automática do link ou se pretendem que o link seja imediatamente aberto no browser.



Se são utilizadores deste serviço este cliente vem facilitar-vos a vossa vida. Facilmente vão conseguir passar a enviar os vossos textos para o PasteBin. É um excelente complemento para o serviço e em conjunto com as outras versões já existentes, tornam o PasteBin um excelente serviço.

Se não conhecem este serviço, recomendamos que o investiguem um pouco. Evita estarem a enviar texto de forma aleatória para os vossos amigos e colegas. Basta colocarem o texto que pretendem partilhar com várias pessoas no PasteBin e depois só têm de enviar o link.
Se pretendem aceder aos outros clientes, podem consultar este link e escolher o pretendido.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: PasteBin 1.0 [MB]
Homepage: PasteBin

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))