Disk Savvy – O seu disco analisado de forma simples

dia 29 de março de 2011
O espaço em disco, para quem faz uma utilização intensiva do seu PC, é um dos bens que mais deve preservar. Frequentemente a taxa de ocupação tende a ficar muito elevada e o nosso sistema deixa de funcionar correctamente. Esta verdade tende a acompanhar os utilizadores ao longo dos ano, mesmo com o crescimento da capacidade dos discos. Quanto mais espaço temos mais descuidados somos com a sua gestão.

Das muitas ferramentas que vos temos apresentados para fazerem essa gestão, todas têm um elemento comum. Permitem-nos ver e perceber de forma rápida quais as pastas e ficheiros que mais espaço nos ocupam no disco. 

Disk Savvy não é excepção e dá-nos uma ajuda preciosa na hora de fazer uma limpeza.

Com o Disk Savvy vão poder saber ao pormenor quais as pastas e ficheiros que estão a ocupar espaço no vosso disco e assim decidir o que fazer com elas. A apresentação dos dados recolhidos é feita tendo em conta esse espaço ocupado, sendo apresentada a percentagem de espaço ocupado face à totalidade de ficheiros verificados.

É possível definir qual a zona do disco que pretendemos analisar e assim restringir a nossa pesquisa a uma zona específica do disco. Fica assim mais fácil analisar e controlar esse espaço ocupado.

Para além da norma apresentação dos dados por espaço ocupado podemos ainda ver a apresentação destes de outras formas. Desde a ordenação por tipo de ficheiro até ao dono dos ficheiros. As hipóteses são várias.

É possível definir diferentes perfis de pesquisa, o que vai permitir que realizem buscas em pastas diferentes e que apliquem exclusões diferentes. Podem também definir acções diferentes em cada um dos perfis.


O processo de analise dos ficheiros pode ser configurado para que se processo à velocidade que pretendemos. Desta forma conseguimos diminuir o processamento e manter recursos importantes para outros processos. Podem também em qualquer momento para esse processo ou coloca-lo em pausa.

A apresentação dos dados pode ser feita da forma mais tradicional e que se espera deste tipo de aplicações, na famosa pie, onde cada pasta representa uma percentagem da ocupação. O Disk Savvy permite ainda que estes dados seja mostrados na forma de um gráfico de barras.

O Disk Savvy  é uma óptima ferramenta que podem usar para verificar o estado de ocupação do vosso disco e que vos permite de forma simples identificar zonas de concentração de ficheiros e de espaço ocupado.

A versão que vos apresentámos é gratuita e está limitada à verificação de 100000 ficheiros em cada análise.

Esta limitação pode ser facilmente contornada com a segmentação do vosso disco. Existem no entanto outras características interessantes que apenas estão disponíveis nas versões pagas do Disk Savvy.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Server 2003/ Vista/ 7/ Server 2008
Download: Disk Savvy 2.7.20 (32bits) [3.83MB]
Download: Disk Savvy 2.7.20 (64bits) [4.51MB]
Homepage: Disk Savvy

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))