USBDeview 1.88 – O meu disco USB não é detectado e agora?

dia 29 de março de 2011
O USBDeview é uma pequena aplicação que lista todos os dispositivos USB conectados ou que já estiveram conectados no passado à sua máquina. Mas até que ponto se torna tão útil?

Além da curiosidade académica, torna-se extremamente útil na medida em que é possível “desinstalar” dispositivos USB conflituosos e voltar a configurá-los. E esta é só uma das muitas vantagens que este pequeno utilitário portátil tem para lhe oferecer.

No USBDeview é apresentada, para cada dispositivo USB, informação bastante detalhada como o nome desse dispositivo, tipo, número de série (para dispositivos de armazenamento de dados), data/hora em que foi adicionado, identificação do vendedor e do produto, e muito mais.

É importante ainda referir que é possível usar o USBDeview num computador remoto, desde que faça login nesse computador com conta de administrador.

Alterações desta versão:
  • Adicionada a coluna com a revisão do Hardware;
  • Adicionadas novas variáveis para execução em linha de comando;
  • Adicionada a opção para mudança da letra atribuída a uma drive;
  • Adicionada a opção para marcar as drives ligadas durante a execução do USBDeview.
Acabe com os conflitos USB
Outra característica muitíssimo útil é o facto de ser possível “desinstalar” quaisquer dispositivos USB da máquina. Isto torna-se particularmente útil quando surgem conflitos de drivers entre dispositivos ou imagine-se, o dispositivo nem sequer é reconhecido no Windows. Quantas vezes isto acontece?

Para resolver esse problema, abra o USBDeview, seleccione o dispositivo pretendido e remova-o. Quando o conectar ao PC, será como a primeira vez que o conectou e o Windows fará a sua detecção e correcta instalação!
Depois de tanta vantagem, não perca tempo e descarregue este pequeno utilitário portátil e obtenha o controlo total sobre as suas portas USB.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: [32bits]USBDeview 1.88 [69.67KB]
Download [64bits]: USBDeview 1.88 [94.12KB]
Homepage: Nirsoft

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))