A tecnologia muda a nossa vida…

dia 5 de março de 2011
Existem anúncios publicitários que nos deixam boca aberto pela sua genialidade e simplicidade. 

O que hoje vos trazemos é um desses exemplos. A forma como a Microsoft promoveu o seu Windows 7 e o Windows Live consegue ser simultaneamente simplista, sem recorrer a grandes produções ou a artifícios dourados. Com imagens simples conseguem mostrar o evoluir da tecnologia.

Ao mesmo tempo que apresentam imagens de tecnologia fazem percorrer no ecrã um texto com alusões ao mau uso e à dificuldade com que esta nos pode ser presenteada. Felizmente o texto termina a meio do vídeo e tudo corre de forma diferente. Vejam o vídeo e leiam o texto abaixo para que possam entender o que se passou.


Devo alertar que se não estiveram com atenção ao vídeo na sua totalidade não o devem ter entendido completamente. Peço que o vejam novamente e que desta vez se concentrem no texto. Quando ele parar e começar a subir peço que leia novamente o texto, mas desta vez pela ordem inversa. Completamente diferente do que seria esperado, verdade? E também genial, concordam?

Por vezes é mesmo necessário pararmos e olharmos para as coisas com uma perspectiva diferente. Tudo parece diferente e provavelmente fará sentido e terá lógica.

O mesmo acontece com a tecnologia. Não nos podemos agarrar aos dogmas e às ideias pré-concebidas. Temos de alargar os nossos horizontes e procurar ver as coisas e tudo o que a elas está associada de forma menos programada e com a mente mais aberta.

A tecnologia permite-nos estar presentes a todas as horas e em qualquer lugar sem que tenhamos de estar presentes fisicamente. Permite-nos ter as ferramentas para mudarmos o mundo ou para assistirmos a essa mudança. Temos acesso a um mundo de informação que seria impensável há muitos anos atrás.

Como muitas coisas que nos rodeiam e de que fazemos uso, pode ser usada para o bem, mas também para o menos correcto. Compete-nos a nós fazermos a escolha e usa-la da forma mais correcta e da que nos convêm. Nem sempre é fácil fazermos a conjugação de ambas, mas temos sempre de tentar.

Aproveitemos o que a tecnologia nos dá e façamos da sua utilização o melhor proveito que pudermos.

E a vocês, de que forma a tecnologia muda a vossa vida? Respondam nos comentários do artigo!

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))