Exército americano desenvolve aplicações

dia 18 de março de 2011

Exército americano desenvolve aplicaçõesSoldados serão equipados com aplicações para Android, iPhone e iPad no campo de batalha.

O exército dos Estados Unidos está a trabalhar numa série de aplicações de smartphone para Android, iPhone e iPad, com o objectivo de ajudar as suas forças no terreno.

Os fornecedores militares Harris e ISS estão a trabalhar com o Pentágono em aplicações que poderão funcionar em smartphones resistentes para manter os soldados fora de perigo.

A Harris está a trabalhar numa aplicação que usa as capacidades de videoconferência do iPad 2 para controlar a câmara de um UAV (veículo aéreo não-tripulado), usando gestos multitoque para procurar alvos. Depois a informação pode ser transmitida rapidamente para centros de comando.

John Delay, da Harris, afirmou: “É possível guiar a câmara e ver o que se pretende. Existe muito interesse nisto. Se pudermos usar sensores para ter a capacidade de controlar uma câmara e ver o outro lado de um monte, é um avanço gigantesco.”

“Eles [o exército] estão a perceber que a indústria multimédia e de entretenimento está a evoluir mais depressa do que eles, e pela primeira vez na História, os fabricantes comerciais estão à frente, por isso eles estão a tentar adaptar-se a essas tecnologias.”

Entretanto, a ISS está a preparar uma aplicação que usa mapeamento por GPS para informar o soldado no terreno que áreas já foram bombardeadas.

 

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))