Dica – Efeitos de transparência nas janelas do Windows 7

dia 5 de março de 2011

Usufrua de descontos até 90% nos melhores restaurantes, bares, cursos, spas e hotéis do país...


Quando o tema é efeitos num sistema operativo, o primeiro pensamento vai para o Compiz que está disponível para o Sistema operativo Linux. Relativamente ao sistema operativo Windows, existem também muitas  aplicações que adicionam efeitos fantásticos ao sistema.

Após algumas pesquisas, descobri uma pequena aplicação que permite adicionar efeitos de transparências às janelas no Windows. O Autohotkey transparency script (código fonte disponível), é um script desenvolvido para Windows, que permite aos utilizadores terem efeitos de transparência usando simplesmente atalhos.

Como usar o script para ter as janelas do Windows com transparência?

Para começar devem fazer download do script aqui e correr o ficheiro opacity que vem dentro do ficheiro zipado (assim como o código fonte do script). Depois de executado, basta controlar a transparência das janelas usando a tecla Win + Scroll do rato.

Alguns atalhos
  • Win+O: Reset a transparência para 100%
  • Win+G: Saber o nível de transparência aplicado na janela
À parte do script, alguns dos nossos leitores questionarão certamente como criar pequenos scripts para realizar determinadas acções no Windows. Há uns dias descobri o AutoHotkey, uma ferramenta simples e fantástica para criação de atalhos(teclado, rato, joystick, eyc) e comandos para o Windows.

Já alguém desenvolveu algum script com o AutoHotkey?


Comente em baixo

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Window
Download: Opacity Script [1,16MB]
Homepage: autohotkey

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))