As conclusões resultam do estudo “Marcas de Confiança 2011” promovido pelas Selecções do Reader’s Digest e realizado por uma agência independente em 16 países europeus, que avalia os níveis de confiança dos consumidores nas marcas divididas em 40 categorias. O estudo “Marcas de Confiança 2011” concluiu que os produtos das marcas preferidas são caracterizados por três factores-chave, facilidade de utilização (61%), amigos do ambiente (54%) e práticos (54%). Na escolha de uma marca, os factores determinantes são a influência dos filhos e o facto de a marca ser socialmente activa, conforme indicam 63 por cento dos inquiridos, em ambos os casos.
Na categoria de Computador Pessoal, a Hewlett Packard (HP) merece a confiança de 30 por cento dos consumidores, sendo igualmente líder em mais nove países - Áustria, Croácia, Finlândia, França, Hungria, Holanda, Eslovénia, Suécia e Suíça. O inquérito é efetuado a uma amostra representativa da população portuguesa e a margem de erro do estudo é de 3,1%.
“A confiança que a maioria dos consumidores portugueses deposita na HP é muito importante para nós” afirma Alexandre Silveira, Diretor de Marketing do Grupo de Sistemas Pessoais da HP Portugal. “A confiança ganha-se ao longo do tempo com um trabalho continuado oferecendo de forma consistente produtos de qualidade, inovação, design e proximidade com os nossos clientes. Mas este reconhecimento é também uma responsabilidade acrescida para a marca no sentido de continuar a corresponder às expectativas dos consumidores mantendo os elevados níveis de satisfação na utilização dos nossos produtos e serviços. Esse é o nosso compromisso.”
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