PyShare – Upload simples para Rapidshare…

dia 11 de março de 2011
ImageShack e Twitpic  a partir do Ubuntu !

Certamente que todos os nosso utilizadores já ouviram falar no popular serviço de alojamento de ficheiros Rapidshare, ou no ImageShack direccionado para imagens e até mesmo no Twitpic que permite partilhar imagens e vídeos no Twitter. Além disso, é provável que já tenham feito alguns downloads de ficheiros alojados no rapidshare ou descoberto algumas imagens interessante no ImageShack.

E que já fez uploads de ficheiros para esses serviços?

PyShare_000


Hoje descobri este programa (aqui) uma excelente aplicação que tem como objectivo simplificar o processo de upload de informação para o Rapidshare, ImageShack e Twitpic. O PyShare é um conjunto de scripts escritos em Python que permite facilmente fazer upload de imagens e ficheiros para os serviços já mencionados. O PyShare  integra com o gestor de ficheiros Nautilus, permitindo enviar directamente os ficheiros.

Como instalar o PyShare no Ubuntu?

Passo 1 – Para instalar o Pyshare no Ubuntu devem abri o terminal e começar por instalar as dependências através do comando:

sudo apt-get install python-pycurl scrot

Passo 2 – Fazer donwnload do PyShare aqui (escolher a versão que pretendem. Para este artigo escolhi a versão PyShare 0.6.1 en/it/pl/sv)

Passo 3 – Descompactar o ficheiro obtido no passo anterior e proceder à instalação e executar o script install.sh (Duplo clique sobre o ficheiro e escolher a opção, “run in terminal
Depois de instalado, basta carregarem com o botão do lado direito do rato sobre o ficheiro e escolher Scripts–>SendFiles

PyShare_00

A primeira vez, deverão proceder à configuração das contas dos serviço, carregando em Configure e em seguida Accounts

PyShare_01

Depois de configurado, basta escolher o ficheiro a fazer upload, carregar no botão do lado direito do rato e proceder ao upload do mesmo. Mediante a extensão do ficheiro, o PyShare apresenta de imediato o serviço para o qual será feito o upload.

Nota importante: Depois de instalarem o PyShare podem apagar do sistema a pasta extraída no passo 3.

Alguém conhece uma aplicação idêntica para Windows e Linux?

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))