FabTabs – Tabs coloridos no Firefox

dia 12 de março de 2011
Por mais browsers que já tenha testado, o Firefox continua a ser o meu browser de eleição. É robusto, estável e apesar de ter ainda alguns bugs (tal como outros browsers) penso que neste momento é talvez o mais completo… tudo graças as extensões que foram criadas para o mesmo.

Por falar em extensões, hoje vamos conhecer FabTabs que permite ter as Tabs (separadores) de várias cores.


Para quem usa com frequência um browser com frequência, certamente que já verificou que após várias tabs abertas começa a ser difícil identificar qual o site aberto nessa Tab. Por norma tentamo-nos “guiar” pelo favicon ou pelo nome que aparece na Tab.

Com o FabTabs, além dessa informação podemos também associar uma cor ao tab para que seja mais simples de identificar. Ao contrário de outras extensões, o FabTabs detecta automaticamente qual a cor a associar a tab, de acordo com o site aberto na mesma.

Nas opções da extensão é possível  definir um conjunto de parâmetros, dos quais destacamos a % de saturação, opacidade, matriz, etc.

fabtabs_02

E ainda possível se apenas a tab activa deve estar colorida, se a toolbar terá também a mesma cor da Tab (ver segunda imagem), ocultar os itens de menu de contexto da tab e lembrar a cor do tab por nome de host.

fabtabs_03

Para quem o browser é uma das principais ferramentas de trabalho, o FabTabs pode dar uma ajuda na identificação rápida do site associado a Tab. Testei já no novo Firefox 4 RC1 e funcionou as mil maravilhas.
Homepage: CaptainCaveman
Download: FabTabs  

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))