Extensão Chrome: iPhone AppStore

dia 11 de março de 2011
A relação entre os sistemas operativos e os browsers tende a ser pacífica. Dependem um do outro para se complementarem de forma perfeita. Desde os dispositivos móveis até aos computadores mais potentes o browser permite que os utilizadores acedam à Internet.

Por norma a utilização entre browsers para diferentes sistemas operativos é impossibilitada, mas podemos usá-los para pesquisar informação de uns para os outros. O iPhone AppStore permite-vos que pesquisem aplicações para iPhone, directamente no Chrome do vosso Windows, Mac ou Linux.



Com esta extensão vão conseguir pesquisar aplicações para o vosso iPhone ou iPod Touch da mesma forma que o fazem no equipamento. A experiência de utilização é em tudo identica, com a única diferença que no final não podem instalar a aplicação no iPhone ou iPod Touch, sendo redireccionados para a página do iTunes onde podem ler mais sobre essa aplicação ou instala-la via iTunes.

Conseguem assim evitar estar a gastar dados do vosso plano ou estarem a usar o teclado mais pequeno dos equipamentos. Conseguem ainda verificar se a aplicação que descobriram ou que pretendem testar cumpre na integra o que pretendem. Ao ter acesso a essa página do iTunes, fica simples partilharem com os vossos amigos. Basta enviarem o link e tudo fica mais simplificado.

A forma de utilização do iPhone AppStore é extremamente simples. Basta carregar no ícone do iPhone AppStore e será mostrada uma janela com um iPhone. Podem verificar quais as principais categorias, aplicações que estão no Top 25 ou efectuar uma pesquisa. Se navegarem pelas categorias vão ver as principais aplicações de cada uma. O top 25 das aplicações está dividido em pagas e gratuitas.



No final podem navegar e chegar às aplicações, onde podem ler uma descrição sobre a aplicação e ver imagens dela. Se clicarem no link de topo dessa janela podem então aceder à página de iTunes da aplicação.

As configurações que o iPhone AppStore tem são extremamente simples. Só podem definir qual a loja a ser usada. A lista é, claro, a de todas as lojas que a Apple tem. Só têm de escolher a que pretendem usar e grava.



Esta extensão é excelente para todos os que possuem um iPhone ou um iPhone Touch. Podem com extrema facilidade encontrar aplicações para os vossos dispositivos e assim decidir quais as que pretendem usar. Ficam com a vossa vida facilitada e não necessitam estar a usar a interface do equipamento. Podem no conforto do vosso Windows, Linux ou Mac, escolher as aplicações que pretendem.


Download: iPhone AppStore 1.1


Homepage: iPhone AppStore


0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))