Dropbox 1.1.0 – Renovação de ideias e internacionalização

dia 2 de março de 2011
O Drobox é uma das nossas ferramentas favoritas. A sua utilidade já ultrapassou a de simples arquivo web e partilha de ficheiros. Consegue-se fazer com ele muito mais do que isso. Temos apresentado várias funcionalidades que vão desde o simples alojamento de um site web até à partilha de impressoras via Internet.

Pois esta ferramenta tem evoluído e amadurecido para se tornar ainda mais robusta e mais capaz. Foi agora disponibilizada mais uma versão de desenvolvimento, a versão 1.1.0.

Reinicia-se aqui um ciclo de desenvolvimento e viram-se baterias à internacionalização de uma ferramenta já do conhecimento de todos os Internautas.


A evolução desta ferramenta tem sido muito rápida e a relação que os programadores têm com os utilizadores permite que sejam criadas e lançadas funções que mais agradam. Com um sistema simples de votação, o tempo de desenvolvimento é dedicado ao que realmente interessa à maioria dos utilizadores.

Esta versão tem um foco principal na disponibilização desta ferramenta em diversos novos idiomas. Foi alargada a base de traduções para o Espanhol (Latino-Americano), Francês, Alemão e Japonês. Foi ainda disponibilizada uma interface para que os utilizadores possam comentar eventuais alterações necessárias nas traduções incluídas nesta versão. A escolha do idioma passa a fazer parte da interface de configuração.

Outro enfoque dado prende-se com o sistema de notificações. Passa a ser possível usar um sistema alternativo ao que está normalmente disponível, o Growl. Este sistema permite ter a mesma experiência de utilização, mas sem recorrer ao Growl.

Foram ainda efectuadas alterações e optimizações no processo de instalação no Linux, na interface de configuração no Mac OS X e, em todas as versões, a zona de configuração do proxy e da largura de banda a ser usada sofreu também um processo de redesenho.



Todas estas novidades pretendem dar a esta ferramenta uma ainda maior facilidade de utilização. Não necessita de provar muito mais pois a sua utilidade está já mais que provada.

Se têm alguma ideia para novas funcionalidades ou pedidos de funções que gostassem de ver no Dropbox, não se esqueçam de aceder ao Votebox e votem na vossa preferida ou adicionem a vossa ideia.

Se usam uma versão mais antiga do Dropbox ainda vão ter de aguardar pela versão final para que a actualização seja indicada. Se gostam de testar estas novas versões só têm de descarregar a que se adapta ao vosso sistema operativo e experimentar o que será a próxima versão do Dropbox.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Mac OS X, Linux
Download (Windows): Dropbox 1.1.0 [15.5MB]
Download (Mac OS X): Dropbox RC 1.1.0 [16.9MB]
Download (Linux 64bits): Dropbox RC 1.1.0 [15.7MB]
Download (Linux 32bits): Dropbox RC 1.1.0 [15.0MB]
Homepage: Dropbox

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))