Xbox 360: Académicos e entusiastas têm acesso a SDK do Kinect

dia 1 de março de 2011
Desde o lançamento em Novembro do Kinect for Xbox 360, que os entusiastas e investigadores académicos têm expressado o seu entusiasmo e interesse nas possibilidades proporcionadas pela capacidade deste aparelho em permitir aos utilizadores darem vida aos jogos e ao entretenimento sem a utilização de comandos.




O Kinect para a Xbox 360 e o potencial observado na sua tecnologia nuclear captaram a imaginação das comunidades de investigadores académicos e de entusiastas. Para encorajar e apoiar essa criatividade, a 21 de Fevereiro, Craig Mundie, Director de investigação e estratégia da Microsoft, e Don Mattrick, Director da divisão de Interactive Entertainment Business da Microsoft, anunciaram que, durante esta Primavera, a empresa pretende lançar um kit de desenvolvimento de software (SDK) não comercial do Kinect para Windows, desenvolvido pela Microsoft Research.

Os investimentos da Microsoft em interfaces de utilizador naturais são fundamentais para a nossa visão a longo prazo de criar computadores com uma utilização intuitiva, capazes de realizar muitas mais tarefas em nome do utilizador, disse Mundie. Os frutos destes investimentos na investigação estão a manifestar-se em muitos dos nossos produtos, como o Kinect para a Xbox 360”.

Apesar de, numa fase posterior, a Microsoft ter como objectivo o lançamento de uma versão comercial, este SDK pretende ser um kit de iniciante que facilita às comunidades de investigadores académicos e entusiastas a criação de interfaces de utilizador naturais avançadas, através da utilização da tecnologia Kinect. O SDK irá conceder acesso a informações avançadas do sistema do Kinect, como o áudio, APIs de sistema e controlo directo do sensor Kinect.

Este lançamento é consequência das sólidas relações que a Microsoft Research mantém com o mundo académico e da sua longa tradição em lançar ferramentas de software que permitam à comunidade de investigação promover a criatividade, a experimentação e novas direcções investigacionais.
A Microsoft continua a realizar investimentos consideráveis nas interfaces de utilizador naturais e o trabalho reflecte-se numa vasta variedade de produtos da Microsoft como, por exemplo:
  • Kinect for Xbox 360
  • Windows Phone 7
  • Microsoft Surface 2.0
  • Bing for mobile
  • Office 2010 Mini Translator
Com o avanço de tecnologias inovadores como esta”, diz Mundie, “a criatividade e invenção resultantes abrirão um mundo totalmente novo de possibilidades informáticas”.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))