Tardes de Cinema

dia 16 de março de 2011
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme de ficção científica “Sou o Número Quatro”, onde John Smith, um jovem extraordinário, é um fugitivo de inimigos que o querem destruir; e também para “Gnomeu e Julieta”, um filme de animação com assinatura da Disney.

Estreia ainda a comédia francesa “Copacabana”; o filme de acção/aventura “Guerreiros do Amanhã”, baseado num romance do escritor australiano John Marsden; “Homens de Negócios”, um filme dramático sobre a Crise Económica Mundial; a comédia “Micmacs: Uma brilhante Confusão”; “Potiche – Minha Rica Mulherzinha”, uma adaptação da peça de sucesso da dupla Pierre Barillet e Jean-Pierre Grédy; e por fim o thriller de acção “The Mechanic”, um remake de um filme dos anos 70 que conta com Jason Statham e Ben Foster.

SOU O NÚMERO QUATRO
M12|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER
|EUA
Realizador: D.J. Caruso
Argumento: Alfred Gough, Miles Millar
Intérpretes: Dianna Agron, Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Callan McAuliffe, Kevin Durand, Jake Abel, Jeff Hochendoner, Patrick Sebes
IMDB: 6,5 /10 (7 194 votos)

No filme “Sou o Número Quatro”, um jovem extraordinário, John Smith, é um fugitivo de inimigos que o querem destruir.

Nove crianças dotadas e os seus guardiões são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica.
Três deles morrem; o número quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.

É numa pequena cidade do Ohio que este jovem, conjuntamente com o seu guardião Henri (Timothy Olyphant), que Smith encontra alguma paz, e também o seu primeiro amor (Dianna Agron).

“I Am Number Four”, que vai ser a estreia de Dianna Agron no grande ecrã, tem como realizador D. J. Caruso. Os veteranos Michael Bay e Steven Spielberg juntaram-se para produzir o filme que estreou nos EUA no dia 18 de Fevereiro de 2011.



COPACABANA
M12|COMÉDIA
|FRANÇA|107m
Realizador: Marc Fitoussi
Argumento: Marc Fitoussi
Intérpretes: Isabelle Huppert, Aure Atika, Lolita Chammah, Jurgen Delnaet, Chantal Banlier, Magali Woch, Nelly Antignac, Guillaume Gouix, Joachim Lombard, Noémie Lvovsky
IMDB: 6,9 /10 (200 votos)

Em “Copacabana”, de Marc Fitoussi, Babou (Isabelle Huppert) e Esmeralda (Lolita Chammah) têm uma forte ligação emocional, mas há diferenças que as separam no modo como encaram a vida e essas diferenças virão ao de cima quando a filha não convida a mãe para o próprio casamento. A decisão levará «Babou a reavaliar a sua vida.»

Babou (Isabelle Huppert) é uma mulher pouco convencional que nunca perdeu tempo, nem paciência, a tentar agradar a alguém.

Porém, quando a filha Esmeralda (Lolita Chammah), cansada do seu feitio e envergonhada pelas suas excentricidades, lhe diz que não vale a pena aparecer no seu casamento, percebe que precisa de mudar radicalmente a sua atitude.

Arranja um emprego a vender apartamentos em “time-sharing” em Ostende, na Bélgica, e torna-se uma empregada modelo, compreendendo que para agradar a Esmeralda apenas precisa fazer alguns ajustes à sua personalidade sem alterar quem é…


GNOMEU E JULIETA
M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, FAMILIAR
|FRANÇA
Realizador: Kelly Asbury
Argumento: Kelly Asbury
Intérpretes: James McAvoy, Emily Blunt, Maggie Smith, Ashley Jensen, Michael Caine, Matt Lucas, Jim Cummings, Jason Statham, Ozzy Osbourne, Stephen Merchant, Patrick Stewart, Julie Walters, Hulk Hogan
IMDB: 5,7 /10 (2 443 votos)
“Gnomeu e Julieta” é o próximo filme de animação a ser lançado pela Disney. O filme, com a assinatura de Kelly Asbury , que realizou também os nomeados para o Óscar “Shrek 2″ e “Spirit – Espírito Selvagem”, baseia-se na história de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. Só que, neste caso, as personagens são gnomos e a sua história de amor complica-se por serem de jardins rivais.

Nesta animada aventura, o conto de Shakespeare chega-nos em jeito de uma animada comédia.

Realizado por Kelly Asbury (Shrek 2), com músicas clássicas e originais de Elton John, Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) enfrentam tantos desafios e obstáculos quanto as personagens originais.

Numa aventura que envolve flamingos de plástico cor-de-rosa e excitantes corridas com cortadores de relva, será que este casal unido pelo destino consegue evitar a tragédia e encontrar um final feliz?

James McAvoy e Emily Blunt dão voz às personagens principais, fazendo ainda parte do elenco actores como Michael Caine, Jason Statham, Patrick Stewart e Ozzy Osbourne.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))