Speedtest – Quem tem a Internet mais rápida?

dia 12 de março de 2011
Nos dias de hoje, quando pretendemos subscrever um serviço de Internet são muitas as ofertas existentes no mercado dos mais diversos ISP (Internet service provider). Normalmente, a nossa decisão recaí sobre o pacote que oferece as melhores velocidades de Download e se possível o mais barato.

Depois de instalado o serviço, alguns utilizares questionam-se: Mas afinal, quais as velocidades efectivas da minha ligação à Internet? A velocidade associada a minha ligação da Internet e realmente a mesma que contratei?

speedtest_00


O Speedtest é um serviço online que permite aos utilizadores efectuarem testes de conectividade e saber as velocidades efectivas de download e upload da sua ligação.

Para começar o seu teste de conectividade, o utilizador deverá ir ao site do serviço aqui e carregar no botão Begin Test.

speedtest_01

Em seguida serão realizados alguns testes que permitirão saber qual a velocidade de Download e Upload no momento.

speedtest_01_1

Depois de realizados os testes, e apresentados os resultados, é possível realizar algumas comparações de serviço, através dos gráficos disponibilizados.

speedtest_02

O Speedtest é uma ferramenta muito simples de usar, e que nos dá uma ideia das velocidades de Download e Upload oferecidas pela nossa ligação. O utilizador pode realizar vários testes e guardar os mesmos para futuras comparações.


Homepage: Speedtest

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))