iPad 2 – Evolução do gigante

dia 2 de março de 2011
Acabou hà pouco a keynote da Apple. Surpreendentemente, Steve Jobs compareceu e apresentou ao mundo o iPad 2. Segundo dados da Apple, mais de 90% dos tablets existentes são o iPad da primeira geração. Será que o iPad 2 terá o mesmo sucesso?



No lançamento da sua primeira versão, o iPad não surpreendeu e foi olhado com algum desconfiança. Um ano depois, os resultados estão à vista. O segmento dos tablets foi alterado, para melhor. Novos dispositivos começaram a surgir e o mercado começou a desenvolver-se.
Hoje, a Apple tomou mais um passo nessa evolução, com o iPad 2. Como previsto, as novidades são muitas e muito interessantes.
Processador A5

O Apple A5 é o novo processador da Apple, de 1.0 GHz de dois núcleos. Este novo processador permite um processamento duas vezes mais rápido, gráficos nove vezes mais rápidos e consumo energético baixo.

Este processador irá permitir jogos mais rápidos e com maiores detalhes, aplicações mais fluídas, melhor rendimento no multi-tasking,
Câmaras frontal e traseira

A nova versão do iPad vem equipada com duas câmaras: uma frontal e outra traseira. Tal como no iPod Touch de quarta geração, a câmara traseira do iPad 2 grava vídeo a 720p, até 30 frames por segundo, com áudio, tira fotografias com zoom digital de 5x e a câmara frontal é uma câmara VGA.

Outras características:
  • Dimensões: 18.6 cm largura / 24.1 cm de comprimento / 0.9 cm de espessura
  • Ecrã: 9.7 ” (polegadas), IPS display, 1024×728 de resolução, cobertura oleofóbica
  • Bateria: 10h duração com Wi-Fi, 9 horas de duração com 3G
  • Sensores: Giroscópio, acelerómetro, sensor de luminosidade
O iPad começa a ser expedido nos Estados Unidos da América dia 11 de Março de 2011, disponível nos modelos de 16 GB, 32 GB e 64 GB com os preços de $499, $599 e $699 respectivamente, para os modelos Wi-Fi, e $629, $729 e $829 respectivamente para os modelos 3G. O iPad 2 virá com o iOS 4.3 instalado.

Ainda não existe confirmação oficial para Portugal, mas dia 25 de Março de 2011 o iPad 2 chega a mais 26 países.

Homepage: Apple – iPad

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))