Browser Cleaner – Limpe de forma rápida os seus browsers

dia 1 de março de 2011
As navegações que fazemos na Internet com os nossos browsers tendem a acumular “lixo”. Este facto é incontornável. É o histórico para mais tarde podermos voltar às páginas que já visitámos, são os coockies que os sites nos enviam para nos marcarem, a cache para termos maior velocidade mais tarde e muito outros bits e bytes que não passam de lixo digital na maioria dos casos.

Os browsers, dos utilizadores mais conscientes, fazem processos de limpeza automáticos para assim estarem mais leves e funcionais. Para todos os outros, que não querem perder tempo com essas preocupações, existem ferramentas que com um simples clique nos livram de todo o que é desnecessário. O Browser Cleaner é precisamente uma dessas ferramentas.



Com o Browser Cleaner vão poder limpar de uma assentada todos os ficheiros e dados desnecessários que têm nos diferentes browsers que estão instalados numa qualquer máquina.

Naturalmente que devem antes de carregar no botão Clean Now configurar o Browser Cleaner para que esteja de acordo com o que pretendem. Não caiam nessa tentação ou podem perder dados que consideram importantes, tais como as passwords ou as sessões desse browser.
Para vos ajudar nessa configuração têm disponível para cada browser o botão Options que vos permite aceder às opções de cada um dos browers. Nessa nova janela podem seleccionar os dados a eliminar ou a manter. Cada configuração é independente e aplicada ao seu browser correspondente.



Depois de afinado o Browser Cleaner e escolhidos os browsers a serem limpos, só têm mesmo de carregar no botão Clean Now e todo o processo decorre de forma rápida.
No final do processo é mostrada uma simples janela com a indicação do fim do processo e é será escutado um som a indicar precisamente o mesmo.
A parte das configurações gerais do Browser Cleaner está colocada num separador à parte da interface principal. Nesse separador podem definir apenas algumas configurações básicas do Browser Cleaner. Não sendo muitas, são as estritamente necessárias. Lembrem-se que as configurações mais importantes estão junto a cada um dos brwosers.



É recomendado que tenham todas as janelas dos vossos browsers fechadas, pois apenas assim o Browser Cleaner conseguirá aceder a certos ficheiros e pastas dos diferentes browsers.
Esta ferramenta é extremamente útil para manterem alguma arrumação nos vossos browsers. Podem ainda usa-la para eliminar todos os rastos das vossas navegações. É portátil e por isso pode andar convosco para todo o lado e ser usada nos momentos mais necessários.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Browser Cleaner 1.0 [778.14KB]
Homepage: Browser Cleaner

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))