WebBrowserPassView – As passwords guardadas no browser

dia 3 de março de 2011
Serão os browsers um local seguro para guardar as nossas passwords?

Nos dias que correm, muito da nossa vida passa por um “simples” browser. Com ele, podemos navegar pelos mais diversos sites, aceder a serviços, aceder ao e-mail, aceder as redes sociais, etc.

É também nos browsers que “confiamos” as nossas credenciais de acesso aos serviços que consultamos e, por norma, até deixamos que o nosso browser guarde essa informação muito sensível.

Então e se uma simples aplicação conseguisse extrair toda essa informação de um browser?

web_Passwd_00


A aplicação WebBrowserPassView desenvolidada pela NirSoft não terá certamente como objectivo “caçar” as passwords dos utilizadores mas….funciona para tal. Esta pequena aplicação ou “password recovery tool” como é definida, permite por a nú todas as nossas credenciais de todos os browsers que usamos no nosso sistema. Depois de iniciada, a aplicação leva pouco segundos até apresentar toda a a informação e até é possível criar relatórios.

web_Passwd_01

Esta aplicação funciona em quase todas as versões do Windows e certamente que nos vai fazer reflectir sobre a segurança dos nossos sistemas, principalmente dos nossos browsers. Apesar da segurança ser uma questão relativa e que depende de muitos factores….é importante que o utilizador tenha a noção do que deve fazer e onde guardar a sua informação pessoal.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: webbrowserpassview [201KB]
Homepage: nirsoft

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))